Leitura: Mateus 11: 20 – 24
“20 Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo: 21 Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. 22 Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. 23 E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. 24 Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti”.
Por enquanto, é maravilhoso para nós, que vivemos pela Palavra de Deus. As pessoas vêm milagres, recebem milagres, ouvem a palavra de Deus porque nós estamos vivendo no tempo da semeadura, o tempo da graça nos dado, mas em breve chegará o tempo da colheita, ou seja, nós, que vivemos pela Palavra, não fomos feitos para viver eternamente na terra. Nenhum ser humano foi. Fomos feitos para sermos eternos na glória com Deus. Tudo o que você viu aqui é o processo da semeadura e esta colheita será desta obra, de cegos, surdos e paralíticos curados e é para mostrar que o Deus desta terra está entre nós, para que o Homem o perceba e seja salvo, indiferente de quantos pecados temos, nos dando a oportunidade de vivermos com Ele.
Jesus passou a repreender nas cidades quando ele operava numerosos milagres. Eu poderia dizer hoje que esta cidade vive numerosos milagres e prodígios aqui, que este país tem visto numerosos milagres. Criminosos mudam de vida, cegos enxergam, mortos revive, paralíticos andam… este país tem visto numerosos milagres e eles são realizados para provocar a sua fé e o arrependimento, feitos para impactar as pessoas, para elas perceberem que Deus está no meio delas.
Em um mundo sombrio e incrédulo como o que vivemos, é difícil só com pregações dos evangelhos e com a palavra pregada, convencer as pessoa, mas aqui, a palavra e a pregação vem acompanhada de multidões, porque vem seguida de milagres. E onde Jesus passava, iam numerosos milagres e multidões com ele.Na palavra em Mateus, Jesus fala com Corazim e Betsaida que todas seriam destruídas. Nelas, ninguém temia a Deus, nem o buscava, viviam uma vida desregada, de imundície e aquelas cidades foram banidas da Terra. E quando Jesus falou que aquelas cidades viveram tantos milagres que, se Sodoma e Gomorra tivessem visto, teriam se quebrantado e se convertido. Imagine então você, que é alguém perdido acerca de Jesus? O milagre aconteceu aqui e acontece diariamente nesta obra, o mostramos para todos para que vejam o que Jesus faz. Muitos de vocês estão aqui porque os milagres os convenceram do poder de Deus. O Senhor está dizendo que eu e você não teremos como justificarmos a incredulidade se eu e você não nos entregarmos à Ele em seu plano de salvação. Se aquelas cidades viram, hoje você vê as mesmas maravilhas realizadas por Cristo nesta obra. Todo mundo vê então se o sujeito não acredita que Deus existe ouvindo, tem que acreditar pelo que ele vê. Não dá para contestar essa obra.
E o Senhor me diz que agora é tempo de arrependimento, de conversão, de se entregar a Ele de coração. Porque se Sodoma e Gomorra tivessem visto os mesmos milagres, teriam se arrependido com cinzas nas cabeças e teriam se vestido com sacos, em prova de humildade.
O milagre é para você se despir da soberba, do orgulho, da vaidade, da prepotência, da arrogância, se esvaziar de si em seu coração. Você tem razão, motivos para se arrepender. Não importa sua vida, sua situação, se derrame na presença de Deus, peça um coração novo para O adorar em temor e obediência a Ele.
Quando vejo um pastor, um bispo, um sacerdote, fazer besteira, penso, se será duro o juízo para quem não conhece a mensagem que prego, imagine para quem é como eles, participa, faz a obra, mas não se arrepende, não se humilha diante de Deus.
É tempo de nos arrependermos. A passagem nos fala de Sodoma e Gomorra teriam se arrependido, mas essas cidades não existem mais, hoje essa mesma mensagem é pregada para esta cidade, este país e você e eu. Deus diz que está disposto a tirar todos os seus pecados, tirar o coração de pedra e colocar um novo, limpo, puro em sua presença. Mas chegará uma hora que não poderemos mais isso, se você não se arrepender, virá o momento que será tarde demais. Digo a verdade a você.Muitos pregadores não gostam de falar sobre este assunto que conversamos, que preferem pregar bençãos, arrancar aplausos, mas se a fé vem do ouvir, imagine o que os milagres, os testemunhos, não arrancaram até aqui. A palavra então é pregada para salvar a sua alma, sem precisar falar de milagres de dois mil anos atrás, nós mostramos os milagres HOJE e pregamos a solução para sua alma.
Estou aproveitando o tempo para dizer para você que se hoje você se arrepender, se converter, a salvação chegará à sua alma, haverá uma transformação em seu ser. Entregue sua vida, sua alma, a Deus. Se naquele tempo Jesus deu motivos para você crer, hoje ele deu novos motivos, fez milagres de novo, todos os milagres que vimos foram feitos por Ele e para Ele. Estaria mentindo se dissesse que nunca tentei fazer milagre, mas nunca consegui. Mas se eu tentar contar quantos milagres Jesus fez através da minha vida, não consigo. E hoje quero levantar a mão, não para Jesus curar você, mas para salvar sua alma, mudar sua vida, porque hoje, foi para isso que Deus te chamou até aqui, para mudar a sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário